Os textos deste blog estão sob licença

Creative Commons License

domingo, 29 de dezembro de 2013

Aos vencedores, as batatas

Final de ano, época de listas e premiações. O Cinema & Outras Artes, como todo blog sem personalidade, não poderia fugir da regra. Assim, traz abaixo a lista de premiações aos que mais se destacaram neste ano que - antes tarde do que nunca - chega ao fim. Em bom português: enjoy it!


Troféu Pinóquio: a Fernando Haddad, prefeito paulistano, por afirmar que o novo IPTU só aumentaria em bairros ricos (Sé, Brasilândia, Tremembé e Grajaú que o digam, né?) 
 



Troféu Houdini: aos Perrella, políticos tucanos amigos de Aécio Neves e fazedores de linguiça, em cujo helicóptero "apareceram" 450kg de pó. Mágica pura.



Troféu Pequeno Ditador: a Sérgio Cabral Filho, responsável pela atuação assassina da PM nas UPPs, nas ruas e nas manifestações populares, reprimidas de forma brutal e inaceitável em uma democracia, enquanto ele se desloca de helicóptero pelos céus do Rio de Janeiro.


Troféu João Sem Braço: aos governistas, pelo eterno chororô contra a mídia que o próprio governo Dilma, via Secom, sustenta fartamente, trabalhando contra a democratização do oligopolizado setor comunicacional. 

 



Troféu SEU LINDO!: a José Mujica, presidente do Uruguai, por estar provando que, mesmo em um pequeno país e na era da economia globalizada, é possível fazer um governo de esquerda avançada, com atenção tanto à seguridade socioeconômica quanto a questões de gênero e política de drogas. E com a serena humildade no lugar do autoritarismo tacanho que entre nós viceja.




Troféu Hipocrisia: aos petistas que jamais deram a minima para as condições dos presídios no país – e já tratam de privatizar novas unidades -, mas "descobriram" o tema quando os condenados pela AP470 foram presos na Papuda.



 

Troféu Masoquista: a Geraldo Alckmin (PSDB/SP)por garantir que vai investigar o trensalão tucano, "doa a quem doer". Aiii!






Troféu Rio de Lágrimas: aos governistas em geral, pelo #mimimi sem fim contra a Justiça e os ministros do STF – sobretudo Joaquim Barbosa -, em sua maioria nomeados por Lula e Dilma.



 

Troféu Nero: a Eduardo Paes. Precisa mesmo explicar por quê?






Troféu PIG do B: à blogosfera "progressista", que surgiu como alternativa à mídia corporativa e virou linha auxiliar do PT, distorcendo, falseando, escondendo fatos e manipulando tanto quanto a velha mídia, só que, chapa-branca, a favor das forças ora no poder.



Troféu Carlos Lacerda: a José Serra, ex-líder estudantil que se bandeou à pior direita, tornando-se useiro e vezeiro em armar, manipular, intrigar e, sobretudo, utilizar sua forte influência na imprensa para destruir adversários, inclusive no próprio partido. Mas, ao final e felizmente, nunca vai ser presidente. 

 

Troféu Estelionato Eleitoral: a Dilma Rousseff, por trair seu principal compromisso eleitoral e cometer o, em suas próprias palavras, "crime" de privatizar o Pré-Sal.



Troféu Esperança Restante: aos manifestantes,vândalos, protestantes, black blocs e participantes de rolezinhos, que ousam enfrentar a hipocrisia e a repressão reinantes e denunciar a falácia do paraíso social petista. 


(Fotos retiradas, respectivamente, de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13)

2 comentários:

antonio disse...

Claro que só sobra você, acima do bem e do mal, juiz supremo da sociedade, olhando tudo de fora, imparcial e impoluto. Assim fica fácil.

Unknown disse...

Não, não, sobra o Mujica também, ra, ra, ra!!!